COLÉGIO ARTE E INSTRUÇÃO

colégio arte e instruçãoFui professor regente de turma nesse Colégio de 1970 a 1982, ministrando Biologia, Ciências e Física. Além de Professor Regente, fui coordenador de turno ( manhã e tarde), supervisor Pedagógico e supervisor de Estágio das turmas de Formação de Professores de Ensino Primário. Coordenei Feiras de Ciências do Colégio e feira de Artes. Participei das feiras de Ciências Interescolares nos anos de 1971, 1972 e 1972, sendo escolhido o professor do Ano de Ciências, em 1972, sendo,por isso premiado pela Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia do Estado da Guanabara, em 1972, recebendo o Prêmio Air France de viagem a Paris. Nesse mesmo ano, participamos da Feira Nacional de Ciências, em Maringá, no Paraná, recebendo o prêmio de Segundo Melhor Trabalho de ciências de todo o Brasil. O trabalho que proporcionou essa premiação foi o Levantamento do índice de Verminose na Cidade de Deus.

Grupo Arte e Instrução - turma 1963 64 003O Colégio Arte e Instrução teve uma especial ligação com a minha vida, porque, nele, estudei os antigos cursos Ginasial e Científico, sendo premiado, por diversas vezes, como melhor aluno de turma e de todo o Curso. Ainda tive o prazer de representar o Colégio em programa de televisão , respondendo a perguntas de conhecimentos gerais.

Desde que cheguei ao Colégio, como aluno, em 1959 até a minha saída como profissional de Educação, em 1982, tive um estreito laço de amizade com professores( alguns que tinham sido meus professores, quando eu era aluno, inspetores, serventes , alunos, pais de alunos e coma Direção do saudoso Dr Ernayde Cardoso e da saudosa Dona Alayde Cardoso.

Antes de ser professor d Colégio Arte e Instrução, lecionei, por curso período( um, dois anos) nos Colégios,: Atlas ( Tijuca), Cultural de Jacarepaguá ( Tanque), Borges Hermida ( Praça Seca), Dalila Gonçalves( Freguesia), Alcântara ( Cordovil).

Depois que saí do Arte e Instrução, fui para o Colégio IBE , do Miguel Couto Bahiense ( Méier), ADN ( Tijuca), GPI ( Cascadura e Madureira).