Assinatura do Decreto de Reconhecimento da Trilha Transcarioca

Assinatura do Decreto de Reconhecimento da Trilha Transcarioca

 

No último dia 6 de Junho, durante a semana em homenagem ao Meio Ambiente, o Vereador Professor Célio Lupparelli foi convidado a participar da solenidade em que seria assinado, pelo Prefeito Crivella, o Decreto de Reconhecimento e denominação da Trilha Transcarioca, na condição de grande fomentador do movimento. Estiveram presentes, a Subsecretária de Planejamento e Gestão Governamental da cidade do Rio de Janeiro, Aspásia Camargo; o Secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira; O Subsecretário de Meio Ambiente, Justino Carvalho; dentre outras autoridades, e participantes do movimento da Trilha Transcarioca, como a Montanhista Kika Bradford, e o Coordenador do Mosaico Carioca, Marco Antonelli.

No segundo semestre de 2015, o Professor Lupparelli iniciou, na condição de Presidente, a Frente Parlamentar que lutou pelo reconhecimento de Trilha Transcarioca, que está entre as maiores trilhas urbanas do mundo. A Trilha faz parte da iniciativa do Diplomata e Ambientalista, Pedro da Cunha e Menezes, que se inspirou em grandes trilhas espalhadas pelo mundo, com o ideal de gerar fortalecimento e integração das áreas protegidas do Rio de Janeiro, bem como a geração de empregos e renda, segurança e desenvolvimento sustentável, além do tão sonhado corredor florestal, que uniria, novamente, os maciços da Tijuca e da Pedra Branca.

Citado por diversas vezes, por todos que discursaram naquela manhã, como  pelo Coordenador Geral da Trilha, Sr. Horácio, o Subsecretário de Meio Ambiente Justino Carvalho, e pelo Prefeito Marcelo Crivella, o Vereador Professor Célio Lupparelli disse se sentir muito feliz com o resultado do dia: “A frente Parlamentar conseguiu o seu êxito, e nosso mandato está muito feliz por conta disso. Até porque, está acontecendo o fato, na semana do meio ambiente. A partir de agora, nós temos uma trilha oficializada. Uma trilha que tem 180 km, que começa daqui, na Urca, e que vai até Guaratiba. É um ganho para os ambientalistas e para o Rio de Janeiro (…) parabéns, cariocas!”