Ano Novo, Gasto Velho!

Ano Novo, Gasto Velho!

Como havia comentado anteriormente, minha equipe e eu detectamos algo no mínimo curioso dentro do orçamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, R$2.110.000,00 voltados para investimentos na Rio 2016, a Ação orçamentária de promoção de eventos da Olimpíada de 2016.

Ora, a Olimpíada já terminou, portanto, o quê faz esse dinheiro no orçamento da Secretaria para 2017 ? O Secretário afirma que são “economias”, entretanto, por quê ainda estão computadas numa atividade cujo fim já se extinguiu ? É preciso dizer que o valor também envolve gastos na manutenção de projetos sociais esportivos, projetos estes voltados para a população carente do Rio, entretanto ainda faz parte de sua descrição as atividades olímpicas.

Vou pessoalmente encaminhar recomendação ao Prefeito Crivella para que modifique o escopo desta Ação orçamentária no ano que vem para que esteja voltada única e exclusivamente para o projeto social esportivo. É preciso ter muita clareza na designação do orçamento a fim de que não sejam feitos gastos em atividades inexistentes e vejamos mais dinheiro público descendo ralo abaixo.
informe